Estamos nos últimos dias de junho, período das festas mais animadas do mês. Milhares de fieis aproveitam esse momento para fazer orações e simpatias para Santo Antônio e São João. Quem ainda não fez, não teve seu pedido atendido ou deseja reforçar a causa, terá sua última chance com São Pedro, o último santo das Festas Juninas, nesta terça-feira (29).

São Pedro é um dos santos mais importantes para fazer simpatias, casar ou alcançar graças ditas difíceis. A seguir, veja algumas simpatias e deixe que São Pedro faça sua parte.

Simpatia da chave debaixo do travesseiro

Coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro no Dia de São Pedro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalize que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Simpatia da proteção da casa

No Dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: “São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão”.

Simpatia para conseguir sua casa

Pegar uma vela branca virgem e marcá-la, com uma caneta, em 9 pedaços. Acender a vela no primeiro dia, ler o pedido, que deverá ser escrito num papel branco, com todas as características da casa pretendida. Deixar a vela queimar até a marca daquele dia, apagando com a ponta do dedo. Repita o ritual nos demais dias até o nono dia, onde a vela acabará de queimar. No final da novena, guardar a chave até seu pedido ser realizado. Quando a casa for conseguida, pendurar a chave atrás da porta como talismã da sorte. Colocar uma casa de cera no altar de São Pedro, como agradecimento pela graça recebida.