Confiante na evolução crescente do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, o paulista Fábio Fogaça está confiante para a “maratona” da Copa Truck no próximo fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região oeste do Paraná. A rodada dupla será válida pela 3ª e 4ª etapas da temporada.

Depois de ter pontuado na etapa anterior, disputada em Interlagos (SP), Fábio Fogaça mantém a meta de concluir as provas e pontuar. Em Cascavel, o desafio será maior porque serão quatro provas nas duas etapas. A terceira etapa será disputada no sábado e a quarta, domingo. “Temos trabalhado muito e os resultados começam a aparecer. O caminhão melhora a cada prova e as expectativas para Cascavel são promissoras. A meta é concluir as provas e estar no TOP 10. Se atingirmos o objetivo nas duas etapas, daremos um belo salto na classificação do campeonato na categoria Super Truck”, conclui Fábio Fogaça, que está na 11ª colocação na classificação do campeonato, com 20 pontos.

Programação

A programação da rodada dupla da Copa Truck começa nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos extras, que serão realizados das 15h às 15h30 e das 16h30 às 17h. Na sexta-feira, serão realizados três treinos livres, das 12h50 às 13h40, das 15h20 às 16h10; e das 16h35 às 17h25.

No sábado, será desenvolvida a programação da 3ª etapa, com o treino classificatório sendo disputado das 8h às 8h50. A corrida 1 terá largada às 15h10 e a segunda, às 15h45.

Já a programação da 4ª etapa, no domingo, prevê o treino classificatório para a partir das 8h50. A largada da corrida 1 está prevista para as 14h50 e a corrida 2, às 15h30.

Foto:  Vanderley Soares

Estrangeiro

A GT Sprint Race anuncia que terá mais um estrangeiro a compor o grid do calendário 2021. Trata-se do piloto paraguaio Danny Candia com vasta experiência do kart, fórmula e GT3 na Europa. Este ano, a competição já conta com o português Lourenço Beirão nas etapas pelo torneio GT Sprint Race Special Edition. O representante da cidade de Assunção comandará o GTSR #59 na categoria AM, em Cascavel (PR), neste fim de semana. A programação no Autódromo Zilmar Beux começa na sexta-feira, com treinos livres. No sábado, o treino classificatório será das 14h10 às 14h40, enquanto as provas serão no domingo. A corrida 1 largará às 10h e a corrida 2, às 12h30.

Paulista

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) definiu as datas do Campeonato Paulista de Velocidade para o segundo semestre. A incorporação do Autódromo Velocittà, em Nova Louzã, é a grande novidade do cronograma, que se estende até dezembro. Cada rodada reúne em média 150 pilotos, muitos deles vindos de outros estados, em categorias de carros de turismo, monopostos e protótipos diversos. As provas serão em 25 de julho, Autódromo Velocittà; 29 de agosto, Interlagos; 26 de setembro, local a definir; 24 de outubro, local a definir; 21 de novembro, Interlagos; e 19 de dezembro, Interlagos.

Araucária

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade finalmente vai dar largada para a sua temporada 2021. Para os aficionados pela competição, a boa notícia é que o início da competição está confirmado para os dias 30 e 31 de julho, além do dia 1º de agosto. A corrida será na cidade de Araucária, no Paraná, que volta ao calendário do certame nacional sete anos depois. Embora um tempo afastada, a região de Araucária já integrou grandes eventos de rali de velocidade no passado.