Cotidiano

Excesso de chuvas impede tapa-buracos e manutenção de estradas

A Secretaria de Obras depende de condições climáticas favoráveis para realizar reparos

Cascavel – O excesso de chuvas registrado nos últimos dias tem causado estragos nas estradas tanto na cidade como no campo. A Secretaria de Serviços e Obras Públicas depende de condições climáticas favoráveis para que possa realizar os serviços de reparo.

“De forma emergencial, sempre que possível, as equipes se deslocam aos pontos mais prejudicados e realizam o tapa-buracos”, frisa o engenheiro da Sesop, Marcos Almeida.

Além de impedir os trabalhos nas vias urbanas, o excesso de chuvas dificulta a recuperação das estradas rurais e deixando as condições dessas vias ainda mais precárias. Duas frentes de trabalho estão aptas para atuarem na recuperação das estradas rurais, trabalho que foi iniciado ainda em junho, mas teve de ser interrompido devido às condições climáticas.

“O solo precisa estar seco, após dois ou três dias consecutivos de sol, para que os serviços não sejam perdidos. Ainda não foi possível elaborar novo cronograma de ampla recuperação nas áreas urbana e rural”, destaca Marcos Almeida.

A orientação é para que motoristas fiquem atentos às sinalizações e mantenham a atenção ao trafegar pelas vias danificadas, a fim de evitar acidentes. Situações emergenciais podem ser comunicadas por meio do telefone 156.

(Com informações de assessoria)