Cotidiano

Evento on-line marca o lançamento das obras do Hotel Sesc Cascavel

Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR amplia presença na Região Oeste do Paraná com o início das obras do novo hotel

Evento on-line marca o lançamento das obras do Hotel Sesc Cascavel

Cascavel – Nesta segunda-feira (26), às 17h, terá início a cerimônia on-line de lançamento do início das obras do Hotel Sesc Cascavel, um empreendimento localizado em uma área de mais de 886 mil metros quadrados.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, acompanhado do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e do diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos, apresentará o detalhamento do projeto, estruturas a serem construídas pelo Consórcio Abapan-Village.

O futuro empreendimento terá acesso pela BR-277, na altura do Km 568, ao lado da praça de pedágio nº 3 da Ecocataratas. As obras de mais de 16,7 mil metros quadrados serão divididas em três fases, totalizando 36 meses para sua conclusão.

Projetos – De acordo com os projetos estão previstas a construção do prédio principal com 60 acomodações e chalés com 10 acomodações – podendo receber até 174 hóspedes –, parque aquático, complexo esportivo, churrasqueiras, quiosque com lanchonete e academia, café e bar, restaurante, centro de convenções com capacidade para 500 pessoas, business center, brinquedoteca e lojas.

Todo o projeto foi pensando visando à sustentabilidade, adotando estratégias como o reaproveitamento da água pluvial para serem utilizadas no sistema de irrigação e de sanitários, captação de água por meio de poços artesianos, sistema de aquecimento de água com 96 placas solares com sistema de apoio a gás, produção de energia com 299 placas fotovoltaicas, estação de tratamento do esgoto sanitário, compostagem dos resíduos sólidos gerados no restaurante e nos serviços periódicos de podas de árvores e de jardinagem.

A Comissão de Obras (CEO) XIX que será responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras será presidida pelo conselheiro Carlos Rodrigues do Nascimento e formada por Nelcir Antônio Ferro, Luis Antônio Langer, Gélcio Miguel Schibelbein, Beloir João Rotta e Everton Calamucci.