Uma caravana formada por 17 brasileiros embarca para o Panamá dia 20 de janeiro para participar da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que ocorre de 22 a 27 de janeiro. Entre os integrantes estão cinco estudantes do Colégio Marista Paranaense, que se encontrarão com o Papa Francisco no evento.

O primeiro encontro com o Santo Padre está marcado para o dia 24, quando o Papa Francisco participará da cerimônia de acolhimento e abertura da JMJ, no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera. No dia 25 os estudantes terão um segundo encontro com o Santo Padre durante a via-sacra com jovens, também no Campo Santa Maria la Antigua.

No dia 26, o Papa Francisco participará de vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park e discursará aos participantes. Já no dia 28, haverá a Santa Missa com homilia de Francisco na celebração de encerramento da Jornada.

Segundo Maurício Eduardo Benz, da Pastoral do Colégio Marista Paranaense, o encontro será um momento especial para todos: “A jornada reúne jovens do mundo todo e é um momento único para os participantes. Ao mesmo tempo em que reforça a caminhada espiritual, também estimula o protagonismo dos alunos”.