Variedades

Estudantes de Arquitetura e Design buscarão novidades e tecnologia na ExpoConstruindo

Evento será realizado em Cascavel entre os dias 07 e 10 de julho

Estudantes de Arquitetura e Design buscarão novidades e tecnologia na ExpoConstruindo

 

A apresentação de tendências para reforma e construção civil, tanto em produtos quanto em serviços, atraem consumidores e também profissionais da área que veem a oportunidade de se inteirar sobre o que poderão propor aos seus clientes e solicitar aos fornecedores. Além de engenheiros, arquitetos e designers de interiores, a ExpoConstruindo costuma ser bastante explorada por professores e acadêmicos dessas áreas, um campo propício para proporcionar experiências extracurriculares.

Solange Smolarek Dias, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, comenta que é de real interesse, tanto dos professores quanto dos acadêmicos, a participação na ExpoConstruindo, para que acompanhem o desenvolvimento da área e as inovações. “Oportunidades como esta são muito valorosas para mostrar o mercado de trabalho, as tendência da construção civil e as necessidades da sociedade. Para os alunos é uma oportunidade ímpar para aprimorarem seus conhecimentos. Uma das nossas iniciativas é a formação empreendedora e a feira é um excelente espaço para inspirá-los, além de motivá-los a pesquisarem sobre novas formas de favorecer o área da construção e o consumidor final”, enfatiza.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar (Universidade Paranaense), Deborah de Camargo Paciornik, diz que também incentiva os alunos a explorarem a ExpoConstruindo para conferir a renovação tecnológica nos processos construtivos, tanto nas novas construções quanto na manutenção de edificações e nos materiais de acabamento, principalmente no que tange à sustentabilidade. “Indiscutível a importância da construção civil para a economia, é uma força motriz forte na geração de empregos diretos e indiretos. A ExpoConstruindo é fundamental para que Cascavel e região se equiparem em conhecimento às outras regiões do país e até mesmo no âmbito mundial. É necessário desde a vida acadêmica se familiarizar com as novidades do mercado da construção civil e perceber a importância de estarem sempre atualizados”, analisa Deborah.

A ExpoConstruindo ocorrerá entre 07 e 10 de julho, em Cascavel, Paraná, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Ao todo serão 150 expositores que têm como objetivo concretizar sonhos. A feira é a maior experiência de compra qualificada do setor de construção do Brasil.

O evento também ocorrerá em Toledo de 01 a 04 de Setembro e em Foz do Iguaçu de 06 a 09 de Outubro.

Para antecipar seu credenciamento para a edição de Cascavel, acesse:
https://schenautomacao.com.br/expoconstruindo/

Assessoria