Cotidiano

Estado libera verba para revitalizar áreas de lazer

Foz do Iguaçu – O governo do Estado anunciou nesta semana a liberação de recursos para a revitalização de uma área de lazer no Bairro Três Lagoas e da praça do Bairro Aporã, ambas em Foz do Iguaçu. São R$ 1.035.074,27 que serão usados na execução dos serviços licitados pela prefeitura.

A vereadora Inês Weizemann (PSD) conta que assim que reassumiu a cadeira na Câmara entrou com um requerimento pedindo à prefeitura informações sobre o andamento da reforma da Praça do Conjunto Aporã. Em abril de 2017, quando Inês era prefeita interina, a obra de revitalização da praça já tinha sido autorizada. Na época, foi divulgado que o edital seria publicado em 15 dias no máximo e que os recursos viriam do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Essa proposta é antiga. Não é de agora que os moradores de Foz vêm lutando por isso”, relata.

Inês falou que, na época, os custos para a construção da Praça no Conjunto Aporã, incluindo playground, academia ao ar livre, quadra e iluminação, girariam em torno de R$ 500 mil e seguiriam o modelo do Estado para a construção de praças nos municípios, ou seja, o modelo-padrão do Projeto Meu Campinho. Contudo, a obra ficou no papel