Cotidiano

Estado anuncia retomada de concursos públicos que vão selecionar 199 servidores

Editais já foram publicados

Estado anuncia retomada de concursos públicos que vão selecionar 199 servidores

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência retomou esta semana o andamento de dois concursos públicos que haviam sido adiados devido à pandemia da Covid-19. Eles vão selecionar 199 novos servidores. Os salários giram entre R$ 1.455,34 e R$ 3.730,42.

Um deles é para o provimento de 69 vagas voltadas ao atendimento nas Unidades Socioeducativas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, conforme o edital 028/2020. A prova objetiva está prevista para o dia 8 de agosto.

Já o edital 029/2020 é do concurso do Instituto Água e Terra. São 130 vagas para suprir necessidade de pessoal do órgão, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. As provas objetivas deverão ser aplicadas nodia 1° de agosto.

“Juntamente com os outros órgãos competentes, a Secretaria da Administração e da Previdência está trabalhando para que a retomada desses concursos públicos possa acontecer da maneira mais segura e eficaz possível”, destaca o secretário Marcel Micheletto.

Ambas as provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá. As orientações sobre cartão de convocação para realização da prova e medidas de proteção e prevenção ao coronavírus serão divulgadas no dia 30 de julho no site da IBFC – www.ibfc.org.br.

Caso os órgãos de saúde adotem medidas sanitárias mais rígidas de distanciamento social em decorrência do coronavírus, as provas poderão ser adiadas e remarcadas em momento oportuno.