Cotidiano

Equipes da Secretaria de Agricultura mantém trabalhos durante o recesso

A manutenção das estradas rurais garante o escoamento da safra de verão

Equipes da Secretaria de Agricultura mantém trabalhos durante o recesso

Depois de uma  chuva, mesmo que em pouca quantidade, as esperanças  se renovaram, principalmente para quem vive no campo. Segundo o Simepar ( Sistema Meteorológico do Paraná), há possibilidade de chuva a tarde e a noite também. E, isso é muito bom.  E, enquanto a chuva tão esperada não dava o ar da graça, as equipes da Secretaria de Agricultura trabalhavam a todo vapor nas estradas rurais do município. Neste período de recesso,  mais de 20 quilômetros   de patrolamento, cascalhamento, compactação, manutenção foram feitos.

As máquinas da Secretaria estiveram  revitalizando e melhorando as estradas  Rio das Flores, no Distrito de Juvinópolis, Estrada  Forte, no Distrito do Rio do Salto , São Mateus no Distrito de  Diamante e Chaparral,  no  Distrito de Sede Alvorada  E, hoje (03) os trabalham continuam , mesmo com esta chuva registrada de forma isolada na cidade.

Durante o recesso no período de 24 de dezembro a 02 de janeiro, onde foram mantidos apenas os serviços essenciais,  as equipes da Seagri não pararam as atividades.

Afinal tudo tem que estar pronto para o escoamento da safra de verão, que mesmo com  a possibilidade de quebra na produtividade, em razão da estiagem, vai precisar de estradas em  condições de trafegabilidade para ser escoada. De acordo com o Deral ( Departamento de Economia Rural ) da Secretaria de Estado da  Agricultura, na região oeste, em municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, a redução na produção pode chegar a 60%.

(Secom)