COTIDIANO

Equipes da Seagri trabalham sob chuva para minimizar impactos nas estradas

02 de junho de 2022 às 16:10
Publicidade

Os trabalhos de manutenção, conservação e melhorias das estradas rurais precisaram ser suspensos pela Secretaria de Agricultura (Seagri) nos últimos dias, por conta das chuvas intensas que caem em Cascavel e região.

As ações das equipes, no entanto, não pararam e os trabalhos no momento estão direcionados para que os moradores das comunidades rurais tenham o menor impacto possível no escoamento da produção e, ainda, garantir segurança ao transporte escolar.

O secretário de Agricultura, Renato Segalla, destaca que as chuvas das últimas semanas estão acima da média histórica, o que é bom para o agro de uma forma geral, mas que inevitavelmente trazem problemas às estradas rurais.

Na tarde de ontem (1º), Segalla visitou algumas dessas localidades para verificar situações pontuais onde as chuvas trouxeram mais problemas às comunidades rurais. Assim que o tempo melhorar, as equipes concentrarão esforços para resolver a situação.

“Nós temos que aguardar o tempo dar condições para a que a gente retome o serviço para evitar problemas futuros dessa natureza. Estamos registrando e monitorando todas as situações emergenciais e prioritárias.

Assim que as chuvas cessarem, serão colocadas na programação emergencial de serviço”, explica.

Uma das frentes de trabalho tem atuado para para rebocar veículos em situação de atoleiros nas estradas rurais. A Seagi está com equipes nos distritos de Sede Alvorada, Rio do Salto, São Salvador, Juvinópolis e São João.  Quem necessitar do serviço deve ligar nas subprefeituras dos distritos ou diretamente com o telefone do plantão (45 99925-3730).

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE