Esportes

Equipe cascavelense se destaca em torneio em Quedas do Iguaçu

Troféus foram conquistados nas categorias Sub-9, Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Cascavel – Mais experiente na Copa CTFF (Centro de Treinamento de Futebol e Futsal), tradicional competição realizada anualmente em Quedas do Iguaçu, na escolinha que é franquia do Coritiba naquela cidade, a equipe Fundeavel/Cascavel Country Club foi destaque da edição 2015 com a conquista de quatro dos seis títulos em disputa. Os troféus foram conquistados nas categorias Sub-9, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Comandada pelo professor Marquinhos Gois, a delegação cascavelense contou com 28 atletas na disputa, da qual havia participado pela última vez em 2013. Este ano a presença no torneio se deu principalmente pelo cancelamento dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná).

“Mesmo sem os Jojups nós continuamos com o projeto para este ano, que conta com participação no Paranaense e em copas importantes, e uma delas foi essa em Quedas”, explica Marquinhos, que preparava seu elenco Sub-17 para os Jojups e, com o cancelamento dos Jogos, disputou a Copa CTFF como preparação apenas para a Taça Paraná da categoria.

O grupo dos cascavelenses no Estadual conta ainda com Campo Mourão e Francisco Xavier/Maringá, além dos donos da casa.

Na Copa CTFF, para dar um volume maior de jogos a seus atletas, Gois separou o elenco Sub-17 em dois times e acabou levando suas equipes A e B à disputa do título. Os meninos da categoria também atuaram juntos, mas como um só grupo, na disputa da Sub-20, da qual também saíram campeões.

Marquinhos também teve atletas abaixo da idade na categoria Sub-9, com a qual iniciou o projeto UFC (União Futsal Cascavel) nas disputas em Quedas.

“A base da equipe tem oito anos, já pensando no Paranaense do ano que vem. Foi importante a participação nessa competição para eles irem se familiarizando com viagens, com jogar contra times de fora da cidade, e eles amaram e jogaram bem à vontade”, comentou o professor, que é auxiliado por Thiago Vinícius nos treinos e competições.

 

Credito: Divulgação