Cotidiano

"EngraxArt" oferece novas oportunidades de geração de renda e avanço social

Equipamentos patrocinados pelo Sicoob serão utilizados por pessoas selecionadas e treinadas pelo Economia Solidária

Em uma iniciativa inédita o Fórum Estadual de Cascavel e a Seaso (Secretaria de Assistência Social) firmaram parceria para implantação do Programa EngraxArt.  O secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, o juiz Leonardo Ribas Tavares, a promotora Simone Lorens, a gerente da divisão de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda, Geni Candido, o pastor Flávio Alves e a auxiliar técnica do Provopar, Laressa  Gessica Vaz Ferreira participaram da entrega de uma das três cadeiras de engraxate que integram o programa.

"Teremos três cadeiras neste programa. Uma estará no Fórum, outra no quiosque do programa Economia Solidária na área do antigo calçadão da Avenida Brasil e a outra na Feira do Teatro. Os engraxates foram selecionados e treinados pela equipe técnica do programa Economia Solidária", detalho o secretário.

Segundo ele, "a ideia é oferecer a eles uma oportunidade de geração de renda e assim que eles conseguirem recursos suficientes adquirirão seu próprio equipamento e estaremos disponibilizando a cadeira para outra pessoa igualmente selecionada e treinada pelo Economia Solidária, dentro da filosofia do governo do prefeito Paranhos que oferece oportunidade para que as pessoas cresçam e superem suas dificuldades tendo dignidade e mais qualidade de vida", explicou o Hudson Moreschi, lembrando que os equipamentos foram patrocinados pelo Sicoob.

O Programa EngraxArt, é um programa de geração de renda desenvolvido pela Seaso, através de parcerias do Provopar, Iadas (Instituto de Apoio e Desenvolvimento Ambiental e Saúde) de Cascavel e Sicoob. "Através do programa, no Fórum, os nossos usuários do serviço de proteção e assistência social poderão engraxar sapatos de uma maneira mais organizada, planejada e segura. E, os atendimentos iniciam hoje (14)", informou o secretário.