Em novembro do ano passado um bueiro da Rua Antônio Damian, por onde corria o Rio São Francisco, desabou no Jardim Novo Milênio, devido as fortes chuvas que atingiram a cidade. O estrago causado pela ação do tempo acabou interrompendo uma das principais ligações entre os bairros Claudete e Canadá.

Em janeiro, a Prefeitura de Cascavel divulgou que a ponte seria reconstruída em 90 dias, mas quatro meses depois ela ainda não foi finalizada.

Segundo Edson Schmitz, presidente da Costa Oeste Construções, empresa responsável pela obra, a demora foi devido às condições climáticas. “Teve muita chuva, a gente construía, o rio subia e levava tudo, foram muitos processos de construção e reconstrução devido a esse problema. Lá não é uma obra comum, trabalhar com o rio é bem complicado”, diz. Schmitz diz ainda que em 15 dias a obra será concluída e a passagem liberada.

Muita demora

Desde novembro do ano passado, quando a ponte desabou, a população do Jardim Novo Milênio espera que o poder público resolva o problema. “A obra tá demorando muito, o ônibus passava aqui, não passa mais, todo mundo usava a rua pra ir trabalhar e agora não tem como. Espero que fique pronto o quanto antes, é essencial à liberação desse trecho”, disse a dona de casa Erondina Oliveira, que mora a menos de 100 metros da ponte.

Custo

O valor pago para a Costa Oeste construir o componente foi de R$ 387 mil. “Agora só vai faltar a prefeitura asfaltar e sinalizar o trecho. A nossa parte que era da construção da ponte em concreto está na reta final”, conta Schmitz. A Secretaria de Obras confirmou o prazo e a ponte será entregue em poucos dias. “A obra está em fase final e deve ser concluída na próxima semana”, informou a Prefeitura.