Cotidiano

Empresárias compartilham experiências e mostram coragem em reunião do Núcleo Acic Mulher

Casa lotada hoje para a reunião quinzenal do Núcleo Acic Mulher. Empresárias compartilharam experiências e mostraram, sobretudo, sua coragem empreendedora!

Empresárias compartilham experiências e mostram coragem em reunião do Núcleo Acic Mulher

Como forma de incentivar o protagonismo feminino, formar lideranças e abrir espaços de fala, o Núcleo Acic Mulher realizou nesta quinta-feira a segunda edição de dois projetos: o Circuito Empreendedor e o Desafio Empreendedor. No Circuito Empreendedor de hoje quem passou o seu recado foi a gestora de vendas e sócia da Revista Aldeia, Aline Gobi.

Ela compartilhou parte de sua trajetória pessoal e profissional e como isso converge para o seu trabalho hoje no campo de vendas e relacionamento pessoal. Trouxe dicas de como manter um relacionamento saudável e honesto e também mostrou os próprios erros de como uma fala ou uma postura pode comprometer todo um trabalho.
Participar do Circuito, segundo ela, foi uma experiência desafiadora. “Uma oportunidade que me fez rever alguns pontos importantes da minha carreira até aqui. Fiquei muito feliz em poder compartilhar um pouco de conhecimento com as mulheres do núcleo”, diz Aline. Ao final, ela repassou o bastão para as jovens empresárias Paola Caroline Cameran e Thálitta Joseany Vicente, da Zanaz Organização e Interiores.
DESAFIO DO PITCH 
A sorteada do Desafio Empreendedor foi a empresária Micheli Mayer, da Delineati Arquitetura, Delineati Cursos e Nutri Milena Mayer. Em dois minutos ele fez um pitch de vendas. “Falar sobre as nossas empresas é sempre um prazer, mas hoje foi diferente, ao ser desafiada a falar em frente a tantas mulheres empreendedoras me senti privilegiada por poder fazer parte desse grupo”, diz. “Sabe quando você se sente à vontade para falar sem ser julgada? Ao final quando recebi o feedback de várias integrantes, eu senti que ali era o meu lugar. É sempre bom ter com quem contar em meio ao mundo empresarial”.
DIA DE AUTÓGRAFO
A empresária Lucinha Silveira, também nucleada, aproveitou o momento para autografar o livro “Estressadas”. Ela é co-autora e escreveu o capítulo “O Poder da Imagem Pessoal”, em que elenca pontos-chave para potencializar a autoconfiança em quesitos pessoais e profissionais.
PARA ENTENDER OS PROJETOS
O QUE É O CIRCUITO – Mensalmente, uma nucleada terá de compartilhar sua expertise pessoal e empresarial com as demais. Uma das simbologias da ação é o bastão, que será repassado de empresária e empresária até todas terem o seu espaço de fala. O bastão representa compromisso e autoridade de fala.
O QUE É DESAFIO – A dinâmica do desafio é simples. A cada reunião uma  empresária é sorteada para fazer o seu pitch de vendas. Após a apresentação, de no máximo cinco minutos, abre-se para perguntas e sugestões.
Faça parte do Núcleo Acic Mulher. Siga nosso instagram @ACICMULHERCASCAVEL