Educação

Empreendedorismo Social: acadêmicos apresentam projetos

Atividade foi orientada pela professora Cláudia Sauter, na disciplina Produção e Análise de Projetos, nos cursos de Administração e Gestão Financeira

Acadêmicos do 6º período do curso de Administração do Centro Universitário FAG e 4º período do curso de Gestão Financeira da Faculdade Dom Bosco apresentaram a uma banca avaliadora projetos sociais desenvolvidos durante o semestre na disciplina de Produção e Análise de Projetos. Os 14 trabalhos foram supervisionados pela professora Cláudia Sauter.

O acadêmico Cristiano Pereira compôs o grupo que tinha como proposta criar um espaço de leitura no Colégio Estadual José Ângela Baggio Orso, no Bairro Guarujá. "A nossa meta era atingir uma boa quantidade de livros e conseguimos mais do que esperávamos, foram cerca de 270 livros. Além de todo o apoio da professora, Cláudia, contamos com ajuda da professora Silvia Cavalheiro e da minha namorada também. Não tivemos custos excessivos, gastamos apenas trinta reais com tecidos para os nossos puffs feitos com garrafas pets", conta.

"É um trabalho que eles exercem durante todo o semestre. E eles têm uma ideia de um projeto social, elaboram o projeto escrito e me apresentam uma proposta. Em seguida têm a responsabilidade de executar esse projeto, em que a única regra é que seja um projeto social e executável. O diferencial desse semestre é a banca avaliadora que destacou os três melhores", explica a professora, Cláudia Sauter.

A banca composta pela pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira; pela coordenadora dos cursos, Aline Gurgacz Ferreira Meneguel e pelos professores, Eudiman Heringer, Andreia Pasini e Luciana Ferraz, destacou os seguintes trabalhos: Esquadrão do Emprego; Sábado Animado e Volta às Aulas.