Cotidiano

Em nota oficial, Fiep cobra uma discussão responsável sobre pedágio

Para entidade, modelo de concessões causa grandes prejuízos à economia do Estado

Curitiba – A polêmica gerada nos últimos dias em torno da abertura das discussões sobre a possibilidade de renovação do convênio de delegação das rodovias federais que integram o Anel de Integração levou a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) a se posicionar através de uma nota oficial assinada por seu presidente, Edson Campagnolo.

“Quando consultado para que apoiasse a proposta de negociação com o governo federal para uma possível renovação das delegações de rodovias, o grupo não chegou a um consenso. A falta de unanimidade nessa questão pontual, porém, é um assunto interno ao G7, que deve ser tratado unicamente pelas entidades”, informa a Fiep.

O G-7 é um grupo formado pelas sete principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, que atuam conjuntamente na articulação e apresentação de demandas comuns, e a proposta só foi avalizada por cinco dessas entidades.

“Por conta dessa ausência de consenso, não devem ser emitidas opiniões ou informações que deem a entender que se tratam de posicionamentos de todo o grupo. Mas, por serem instituições autônomas, as entidades podem se posicionar separadamente, respeitando a decisão de suas diretorias. Algumas delas assim já o fizeram, outras não”, prossegue a nota.

Ainda segundo a entidade, o atual modelo de concessões causa grandes prejuízos à economia do Paraná, prejudicando a competitividade do setor produtivo.