Cotidiano

Em busca do sorriso perfeito

As lentes de contato dentais têm feito muito sucesso no meio das celebridades e de pessoas que querem ter sorrisos brancos e perfeitos. Grandes cerimônias como Oscar e o Globo de Ouro são um desfile de sorrisos perfeitos, que deslumbram tanto quanto os longos e caros vestidos das atrizes no tapete vermelho. Sem um sorriso branco e perfeito, parte desse encanto não sucederia. Por isso muitos consideram o implante de lentes de contato dental como “sorriso de Hollywood”.

No entanto, apesar do desejo por dentes brancos e bonitos, algumas pessoas tem receio de se submeter a implantes de lentes de contato dentais, a fim de evitar ter uma aparência muito artificial, um sorriso com aspecto semelhante a uma dentadura, em vez de atingir um sorriso digno de uma celebridade de Hollywood. Mas, se depender do Dr. Leo, que tem se destacado no campo da odontologia estética, ninguém precisa ter medo de sorrir e brilhar.

Leonardo Müller é um dos maiores nomes da odontologia estética do Brasil e tem estado com sua agenda e consultório lotados. Seu grande segredo consiste na aplicação de lentes de contato dentais usando como parâmetro o visagismo, que leva em consideração os preceitos estéticos como formato do rosto e da arcada dentária do paciente, em um método que ele chama de Diamond Concept, que são cerâmicas feitas à mão, considerando a individualidade de cada paciente, proporcionando sorriso natural.

 

Visagismo na implantodontia

Sobre a concepção de usar o visagismo na implantodontia, Leo Miller relata: "Sou especialista em implantodontia, porém possuo diversos cursos em estética, além de residência em estética avançada. Trabalhei durante quatro anos em uma clínica na qual virei sócio. Meu método busca algo diferenciado, com muitíssima qualidade e alto padrão. Transformando vidas e melhorando a autoestima”.

 

O que é?

O visagismo é uma técnica da odontologia estética que procura estabelecer a harmonia estética entre traços faciais e dentes, levando em conta a personalidade do paciente. O trabalho consiste em redesenhar o sorriso através de tratamentos estéticos dentários e, se necessário, até mesmo da arcada dentária. O tratamento pode ser feito com a colaboração de outras especialidades odontológicas, como a implantodontia, dentística, ortodontia, protética, endodontia e cirurgia bucomaxilofacial.

Essa técnica utiliza um sistema computadorizado que faz o projeto digital do sorriso, simula as etapas do tratamento e estima o resultado, tudo com a participação do paciente nas decisões.

O resultado é extremamente natural, ou seja, apesar de ser um tratamento estético, o visagismo não deixa o sorriso com aparência artificial. Todo o tratamento é feito de forma individualizada, levando em conta as particularidades de cada paciente. Além de corrigir imperfeições, a técnica também valoriza seus pontos positivos.

Problemas estéticos que pode ser solucionado com o visagismo odontológico:

Dentes manchados, amarelados, escurecidos ou despigmentados;

Dentes desalinhados;

Dentes curtos;

Sorriso gengival;

Dentes fraturados;

Ausência de elementos dentários;

Dentes separados (diastema);

Má oclusão dentária;

Dentes protuberantes;

Arcada de tamanho desproporcional à face.