Cotidiano

Educação divulga imagens para auxiliar na identificação de criminosos que assaltaram escola e CMEI em Cascavel

Escola do Colmeia e CMEI do Brazmadeira foram alvo de marginais

Educação divulga imagens para auxiliar na identificação de criminosos que assaltaram escola e CMEI em Cascavel

A Escolas Municipal Arminda Tereza Villvvock, no Jardim Colmeia, e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Reino Encantado, no Brazmadeira, foram alvo de ação criminosa nestes últimos dias. Na madrugada de quinta-feira (15) a Escola Arminda teve arrombadas as portas do refeitório, da merenda e da informática, sendo que os criminosos levaram um netboock e diversos itens da merenda, além das grades das canaletas de escoamento de água no entorno da escola.

Na madrugada de sábado (17), houve nova tentativa de arrombamento da porta da sala de informática e também foi danificada a porta da lavanderia, mas dessa vez sem levar nenhum item além do estrago material deixado. Nesta segunda ocasião a escola contava com um guarda, que percebeu movimentação estranha a chamou reforço, mas ninguém foi encontrado.

Já o CMEI Reino Encantado foi arrombado na madrugada de sábado (17), e no domingo (18) os criminosos entraram novamente, sendo que desta vez os vizinhos viram e denunciaram. Além da energia elétrica, que foi cortada, foram levadas duas smart tv 32″ Philips, carne moída, uma máquina de lavar piso com a extensão e os bifes que fazem parte da merenda dos alunos. A Polícia Militar recuperou na tarde do domingo a carne moída, a máquina de lavar piso e o projetor multimídia, estando ainda faltando as duas smart tvs.

A Secretaria Municipal de Educação divulga as imagens para auxiliar na identificação dos criminosos ou mesmo para que a população desconfie e denuncie em caso de tentativa de venda de televisores com as característica daqueles levados do CMEI.

Informações podem ser repassadas para a polícia pelo telefone 190.