Opinião

Doze toneladas de lixo são retiradas da bacia do Rio Cascavel

Parceiros promovem mutirão em prol do meio ambiente e da preservação hídrica

Doze toneladas de lixo são retiradas da bacia do Rio Cascavel

O mutirão ambiental realizado nessa quinta-feira (30), em Cascavel retirou cerca de 12 mil quilos de lixo e entulho nas áreas da bacia do Rio Cascavel, da região do Lago Municipal às margens da BR 277. A ação, promovida pela Sanepar, em parceria com a Copel, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG Amigos dos Rios, teve ajuda do Clube Regatas Cascavel, Rotary Clube Integração e voluntários da cidade.

Ao todo, 130 pessoas fizeram a limpeza nas margens do rio e do lago, plantaram 140 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas e promoveram ações de educação ambiental. O trabalho, executado das 9h às 12h, faz parte das ações da Semana do Voluntariado, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. O objetivo é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo o território paranaense.

A gerente geral da Sanepar na região Sudoeste, Rita Camana, explicou que o cuidado e a preservação ambiental devem ser permanentes, porém, neste momento, as ações precisam ser redobradas e intensificadas. “O Paraná vive a mais severa estiagem dos últimos 91 anos, cada gota de água que pudermos proteger vai contribuir para que não falte no abastecimento público”, destacou Rita.

 

Sanepar