Estamos às vésperas do dia de Santo Antônio celebrado no dia 13 de junho. Neste dia as igrejas do santo casamenteiro ou que têm sua imagem recebem a visita de fieis em busca dos milagres do santo. Muitas pessoas vão para agradecer o amor encontrado e reforçar os laços de amor e carinho. Outras pessoas vão para pedir um novo amor, pois ainda estão sozinhas, mas não perderam a fé de encontrar seu amor verdadeiro.

Santo Antônio nasceu no dia 15/08/1195 em Lisboa e faleceu a 13/06/1231 em Pádua.

Sua especialidade é arrumar marido. É conhecido como santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Segundo a lenda, duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não conseguiam arranjar marido para casar. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as moças a encontrarem marido.

Para entrar nas boas energias do Santo Casamenteiro, confira algumas simpatias para fazer e ser feliz no amor.

 Simpatia de Santo Antônio n°1: leve uma imagem de Santo Antônio para uma igreja e peça para o padre benzer. Enquanto o padre benze, você vai rezar para o Santo dizendo:

“Santo Antônio, quero ter um homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que irei oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversário, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda. Ah… Santo Antonio, pense bem, não será lindo ofertar flores em seu nome?”

Simpatia de Santo Antônio n°2 : vá ate uma casa religiosa e compre um Santo Antônio feito de madeira de guiné. No dia de Santo Antônio você separa o Menino Jesus dele e peça:  ”Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.”  Manter o menino separado do Santo Antônio e só devolver quando casar.

Simpatia de Santo Antônio n°3: para uma mulher solteirona se casar, conte 3 palmos de uma fita branca e corte. Amarre este pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque a imagem em seu quarto e peça a Santo Antônio para que arrume um casamento para ela. Peça também para que a sua mãe ou uma amiga fiel faça a simpatia, sem que você veja. Irá reforçar a simpatia.

Simpatia de Santo Antônio n°4: para casar-se depois de uma certa idade: durante sete domingos seguidos, assista a sete missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda sete velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.

Fonte: João Bidu