Cotidiano

Detran-PR abre processo licitatório para disponibilizar uniforme para seus colaboradores

A abertura da licitação será na próxima segunda-feira (06), sendo realizada pela Secretaria da Administração e da Previdência do Estado (Seap), por meio do Pregão Eletrônico nº 1.270, no Sistema de Registro de Preços. Serão adquiridas 15 mil unidades masculinas e femininas

Para trazer padronização e segurança, Detran-PR disponibiliza uniforme para seus colaboradores  - Curitiba, 30/11/2021
Para trazer padronização e segurança, Detran-PR disponibiliza uniforme para seus colaboradores - Curitiba, 30/11/2021

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está adquirindo uniformes para os seus servidores. O processo tem como objetivo trazer mais segurança e padronização para os funcionários e colaboradores do órgão.

Esta medida, tida como uma das prioridades da gestão, é vista como essencial para o bem-estar dos servidores e para manter um padrão visual no ambiente de trabalho, proporcionando maior organização e reconhecimento da instituição – uma forma de facilitar a identificação do funcionário e promover maior integração e igualdade.

“O uniforme traz mais organização e seriedade para o órgão público, padronizando e criando uma identidade única. Outra vantagem é a segurança e a comodidade para a nossa equipe. Serão 1.200 kits com calças, camisas e botas disponibilizadas para o nosso pessoal”, informa o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

A abertura da licitação será na próxima segunda-feira (06), sendo realizada pela Secretaria da Administração e da Previdência do Estado (Seap), por meio do Pregão Eletrônico nº 1.270, no Sistema de Registro de Preços. Serão adquiridas 15 mil unidades masculinas e femininas.

UNIFORMES – Os uniformes têm características importantes para a execução do trabalho, como formas particulares femininas e masculinas; material com proteção UVA/UVB; material com conforto térmico; ergonomia; estética e isonomia. Cada kit terá duas camisas polo, duas camisas táticas, duas calças táticas, cinto e botas.

“Sou totalmente a favor da utilização do uniforme por parte dos funcionários, pois além de identificar, padroniza a instituição. Acredito que o uso do uniforme, estando adequado com as atividades realizadas, proporcionará conforto e bem-estar a todos”, comenta a colaboradora do Detran-PR, Glaudiane Barbosa Krul, supervisora do atendimento particular da 1ª Ciretran.

De acordo com o Detran-PR, são inúmeras vantagens:

Segurança – Ao padronizar o uso do uniforme fica mais fácil a identificação dos colaboradores, o que permite um cuidado maior com a segurança de acesso da entrada de pessoas não autorizadas em determinados locais. Além disso, muitas funções no Detran, como os servidores que fazem vistoria veicular ou trabalham nos pátios, necessitam de uma vestimenta apropriada para realizar a atividade.

Imagem – A identidade visual e a padronização geram memória visual e reconhecimento da população, além de maior confiabilidade na prestação de serviços.

Organização – O uso do uniforme profissional traz organização. Com a oferta das peças aos colaboradores, o órgão demonstra que todos estão inclusos em um mesmo grupo e que fazem parte de um mesmo ideal.

Valorização – O uniforme ajuda o órgão a reforçar sua identidade visual, seus valores e sua estética. É uma forma de fazer com que seus conceitos e princípios não passem despercebidos por seus colaboradores e população.

(aen)