Variedades

Desafios do sistema de franquias serão tema de palestra, em Cascavel

Promovido pelo Sebrae Paraná, o evento trará o especialista Ricardo Guirado para falar sobre parcerias e inovações no setor

Desafios do sistema de franquias serão tema de palestra, em Cascavel

 

Na próxima segunda-feira (16), às 9h, o Sebrae Paraná promoverá um evento para empresários franqueadores do oeste paranaense. O objetivo é reunir os empresários do segmento para promover discussões a respeito dos desafios e das oportunidades do mercado na região e, principalmente, para participar de um bate-papo com o especialista em franchising, Ricardo Guirado.

O especialista abordará temas como soluções, parcerias e inovações para o mercado de franquias, além de tirar dúvidas de empresários que franquearam os seus negócios.

“O Ricardo é um profissional renomado que já acompanhou várias empresas na introdução ao método de franchising e tem expertise para dar dicas e compartilhar experiências deste mercado, que se destaca ano após ano. Por isso, é uma oportunidade para o empresário que já adotou o modelo de negócios de franquias de ter acesso a dicas importantes para continuar crescendo”, esclarece a consultora do Sebrae Paraná, Angélica Weirich.

O evento faz parte da agenda do Sebrae Experience e será realizado no escritório do Sebrae Paraná, em Cascavel (Rua Vitória, 2564). A participação é gratuita, mas é necessário garantir a inscrição pelo link https://bit.ly/franquias1605.

Franquias no Brasil
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou mais de R$ 39 bilhões só no primeiro trimestre de 2021. Para 2022, a expectativa, de acordo com a entidade, é que o segmento ultrapasse a marca de R$ 200 bilhões, com aumento de 9% em relação a 2021. Além disso, espera-se que o número de redes de franquias chegue a 3.026 marcas no Brasil.

Dado o destaque na economia brasileira, é um dos modelos de negócios mais procurados entre empreendedores que desejam abrir o próprio negócio e veem, nas franquias, possibilidades viáveis para obter retorno sobre o investimento, além de fortalecimento no mercado.

Assessoria