Educação

Delegação de alunos da Unioeste disputa Jogos Universitários do PR

Mais de 100 alunos dos cinco câmpus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)

participam entre os dias 20 e 26 do 58º Jogos Universitários do Paraná em Maringá. Esta edição contará com 19 instituições de ensino superior com mais de 1.500 participantes inscritos.

De acordo com o professor de Educação Física do câmpus de Toledo, Amarildo Bemvenutti, coordenador da delegação da Unioeste, a participação de acadêmicos da Instituição vem crescendo a cada ano, isso especialmente, devido a criação das atléticas nos câmpus da Universidade (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão) que acaba estimulando a prática esportiva. “Os jogos são de grande relevância para as instituições, pois possibilitam maior sociabilização dos alunos bem como motiva ações desse gênero em suas unidades de ensino e ainda estimula a cultura e o conhecimento”, frisa.

O coordenador ainda comentou que os alunos da Unioeste veem treinando para participarem das modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô e voleibol. “Vamos motivados a participar e também buscar, como em edições anteriores, uma vaga para o brasileiro nas modalidades que disputaremos”, salienta Bemvenutti.