201607071738591903_AP.jpgSANTIAGO ? Um irreconhecível Antonio Banderas chegou ao Chile para filmar “Salty”, filme sobre sexo, risadas e rock’n’roll segundo o próprio astro espanhol. O longa dirigido por Simon West se propõe a criticar o exagerado mundo das celebridades e, para o papel, o ator teve que usar figurinos dignos de um rockstar da década de 1980: peruca loira cacheada, calças brilhantes, regata preta justinha e muitos anéis e colares como um Jon Bon Jovi de antigamente.

“Salty” conta a vida de Turk Henry, um roqueiro cuja mulher é sequestrada por sujeitos que pretendem comprar um barco com o resgate durante as férias do casal no Chile. No currículo, West tem filmes como “Os Mercenários 2”, “Lara Croft: Tomb Raider” e “Con Air ? A rota da fuga”.

“Esse homem vai receber uma lição para voltar ao mundo real, onde as pessoas reais vivem”, explica Banderas, que contracena com a atriz franco-ucraniana Olga Kurylenko, de “007 ? Quantum of Solace”, de 2008.

“Fiz muitos filmes de ação, mas esse me chamou atenção por ser uma comédia à moda antiga”, disse West. “Quando li o roteiro, imediatamente pensei em Antonio Banderas e quando nos juntamos para ler o roteiro ele ficou fascinado”.