Cotidiano

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar promove Talk Show

Profissionais destaques no mercado compartilharam suas vivências profissionais; público recebeu Maycon Meyer e a equipe do Escritório Karen Mazzo

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar promove Talk Show

 

 

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou uma Aula Magna Talk Show, com os arquitetos Maycon Meyer, Karen Mazzo e sua equipe – Thuízy Uecker, Maiara Graunke e Heloísa Salles. Todos ex-alunos dessa casa.

Evento teve como mediadores os professores Deborah Paciornik, Flávio Uren e Lissandra Gil. Os convidados falaram da escolha pela Arquitetura, formação acadêmica, importância dos estágios durante a graduação e de criar um canal de comunicação com os professores para ter apropriação da prática profissional e do mercado.

Também compartilharam suas vivências na gestão de escritório, desafios do dia a dia, como ter credibilidade na profissão e como exercitar o processo criativo. Outra dica foi o diferencial de aprender a se posicionar, acompanhar a inovação dos programas da área e aperfeiçoar o que já sabe, além de valorizar o networking. O objetivo desses conselhos é desenvolver projetos de qualidade que encantem o olhar do cliente.

Outro tema em questão foi marketing para arquitetos, setor explorado por Meyer, anteriormente, só havia profissionais em São Paulo e Mato Grosso. “Descobri esse nicho quando analisei que as dificuldades que eu tinha, de me posicionar no mercado, meus colegas também poderiam ter; assim, vi a oportunidade de me conectar com outros arquitetos”, compartilhou.

Sobre a área de atuação, destacou: “Amo fazer isso e é algo que nem todo mundo enxerga, eu também não enxergava, fui atrás e vi que existe o arquiteto de imagem, que cuida da imagem do profissional, da empresa ou da marca. Me aventuro organizando eventos e experiências sensoriais. Hoje me sinto confortável em atuar e contribuir com meus colegas”.