Cotidiano

Cuidados prolongam a vida da bateria

O inverno O inverno é o período do ano em que mais ocorre panes elétricas, mas nem sempre a bateria e a culpada. Cuidados podem prolongar seu tempo útil de uso.

A ACDelco é um dos maiores fabricantes de bateria do País, com produtos para automóveis e também fabrica baterias para motocicletas, oferecendo máxima energia e resistência sobre duas rodas.

As baterias ACDelco são fabricadas sem manuseio de ácido, conferindo maior segurança aos consumidores e garantindo o respeito ao meio ambiente.

Função

A bateria serve para dar a partida no veículo, manter os sistemas elétricos e eletrônicos ativos quando o veículo estiver desligado e proporcionar iluminação interna e externa.

Por que usar?

Por serem totalmente seladas, elas não precisam de água e manutenção periódica, além de atenderem às normas de segurança da ABNT, possuírem proteção antichamas embutida e alta resistência a impactos.

Dicas para uso

– Dar sempre partidas curtas, entre 5 e 7 segundos.

– Fazer checkups regulares na parte elétrica do seu veículo.

– Realizar a checagem de algum defeito na bateria em todos os seus elementos.

– Nunca fazer testes na bateria com cabos, fechando o circuito entre os polos. Este procedimento é enganoso e pode fazer a bateria ferver.

– Faça a manutenção preventiva de sua bateria nos distribuidores de Baterias ACDelco.