COTIDIANO

Cresol amplia leque de cooperados

17 de dezembro de 2017 às 07:32
Publicidade

Referência nacional em crédito rural, o Sistema Cresol está ampliando o leque de cooperados e passa a contar com associados urbanos. Para garantir mais conforto aos cooperados, a partir de hoje o atendimento em Cascavel será em uma nova agência, mais ampla e com mais conforto. A agência está localizada na Avenida Brasil, nº 3.152, próximo ao Shopping West Side.

No ano passado a Cresol alterou o estatuto social para atender também pessoas físicas e pequenos empresários. Dos mais de 4 mil associados na área de abrangência da Regional de Cascavel, aproximadamente 800 são pessoas ligadas a atividades urbanas. O planejamento para 2018 prevê igualar o número de associados rurais e urbanos.

Adriano Douglas Platau, gerente regional da Cresol, explica que a decisão de ampliar o atendimento se deve à procura por parte de pessoas não ligadas às atividades rurais que enxergaram na cooperativa uma oportunidade para fomentar seus negócios. “Então nós contratamos mais uma equipe de pessoas qualificadas para atender o pessoal da área da cidade, vamos ter um atendimento direto para as pessoas físicas da cidade, diferenciado do público rural”, explica.

Serviços

A Cresol oferece serviços como cartões de crédito e débito, poupança, conta-corrente com emissão de folhas de cheque, aplicações, seguros e consórcios, entre outros. O sistema trabalha com 17 seguradoras diferentes. São seguros com a qualidade de uma cooperativa de crédito e o benefício de ver o resultado final, a cada ano, ser revertido para todo o quadro social.

Platau explica que, por ser uma cooperativa de crédito, no Sistema Cresol as taxas de juros são reduzidas, pois os custos são mais baixos se comparados às demais instituições financeiras, como os bancos, por exemplo. “Então hoje nós trabalhamos com pacote de serviços mais reduzidos. Taxa de juros para financiamentos de veículos, crédito pessoal, crédito imobiliário, todos estão abaixo da faixa de mercado”, ressalta.

Histórico

Fundada em 1985, a Cresol nasceu em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, com a missão de promover a inclusão social da Agricultura Familiar através do acesso ao crédito, da poupança e da apropriação do conhecimento, visando ao desenvolvimento local e à sustentabilidade institucional. Atualmente são mais de 240 agências no sistema, a maioria no Paraná, mas a cooperativa está presente em outros oito estados brasileiros.

O objetivo das Cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região em que está inserida, aproximando dos cooperados os produtos e serviços financeiros.

A expectativa para 2018 é abrir uma nova agência nas proximidades da Prefeitura de Cascavel. A gerência regional de Cascavel é responsável por agências dos municípios de Braganey, Nova Aurora, Altônia, Santa Tereza do Oeste e Lindoeste, além das agências Rio do Salto e Rio da Paz. No prédio da antiga agência, no Bairro São Cristóvão, irá funcionar a parte administrativa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE