Cotidiano

CRB, Juventude e Paysandu lutam contra o rebaixamento na Série B

Times entram em campo nesta terça-feira (6) buscando fugir da zona de rebaixamento. CRB e Juventude fazem confronto direto e o Papão recebe o Oeste

Se a briga pelo acesso está emocionante na Série B, a luta contra o rebaixamento também segue a todo vapor. Nesta terça-feira (6), CRB e Juventude fazem um confronto direto na luta contra o descenso no Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Paysandu recebe o Oeste na Curuzu. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do campeonato.

Em Alagoas, o Galo pode abrir uma boa vantagem para a zona de rebaixamento. Na 16ª posição com 38 pontos, uma vitória hoje deixaria o time com seis pontos a mais que o próprio Juventude, que está na 17ª colocação. Ao todo, o CRB passou 21 rodadas no Z4 e agora pode se distanciar bem. Jogando diante de sua torcida, o aproveitamento é de sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Do outro lado, a equipe gaúcha se complicou com a derrota para o Brasil-RS na última rodada. O time da Papada estacionou nos 35 pontos e uma segunda derrota consecutiva pode deixar o Juventude ainda mais distante de seus adversários. 

No Pará, outra equipe que segue na luta para sair da zona de rebaixamento é o Paysandu. O Papão engatou uma sequência negativa de oito jogos sem vitória e se complicou na competição. Com 34 pontos, só o resultado positivo interessa jogando em casa. O adversário de hoje, o Oeste, não tem maiores pretensões na Série B. A equipe paulista possui 44 pontos e vem de oito jogos de invencibilidade. Nesse período, no entanto, apenas uma vitória e sete empates. O técnico da equipe paraense, João Brigatti, reiterou que o compromisso é ganhar de qualquer maneira. 

– Respeitando o Oeste, que é um time difícil, mas precisamos dessa vitória para respirarmos um pouco. Como terão os confrontos nas outras partidas, temos que passar essa tranquilidade para os jogadores, a torcida e a diretoria, que está nos apoiando. Vamos, com certeza, lutar de todas as formas para conseguir essa vitória – destacou o treinador.