Esportes

Coritiba terá duelos diretos pelo G4 nas próximas rodadas

Curitiba – Vitorioso sobre o ameaçado Juventude graças a um gol marcado pelo goleiro Wilson, de pênalti, nos acréscimos do jogo do último sábado, no Couto Pereira, o Coritiba se prepara agora para uma sequência contra adversários diretos pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será diante do Figueirense, no próximo sábado, em Santa Catarina.

Com a vitória do fim de semana, a segunda seguida na competição, o Coxa chegou aos 43 pontos, saltando da 10ª para a oitava posição, ultrapassando o Londrina na classificação e não deixando o quarto colocado Avaí se distanciar na tabela, com 48 pontos. Já o Figueirense, que não venceu há seis rodadas, tem 40 pontos, na 11ª colocação.

Depois do compromisso em Santa Catarina, pela 31ª rodada, o Coritiba voltará para casa para receber o vice-líder CSA, na terça-feira (16). Esse jogo marcará o início do fim do campeonato. Após ele restarão apenas mais seis rodadas a serem disputadas.

A sequência do Coxa terá Paysandu (fora), Guarani (casa), São Bento (F), Goiás (C), Ponte Preta (F) e Fortaleza (C). De acordo com o site estatístico “Chance de Gol”, o alviverde paranaense tem 4,3% de chance de acesso.