Coritiba – Sétimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro após emplacar duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Coritiba recebe o Brasil de Pelotas nesta terça-feira em busca de pontos para saltar na classificação e chegar à mesma pontuação dos vice-líderes Fortaleza e Paysandu. O duelo com o Xavante gaúcho está marcado para as 21h30, no Couto Pereira, pela 5ª rodada.

Será a terceira apresentação em casa para o Coxa, que acumulou as duas vitórias na competição justamente quando atuou diante de seu torcedor. Fora, segue sem vencer: derrota para Sampaio Corrêa e empate com Oeste.

Para o duelo de hoje, o volante Vinícius Kiss, que tem atuado na lateral direita, segue fora por lesão. Assim, Leandro Silva fará sua segunda partida como titular no alviverde paranaense.

No Brasil de Pelotas, que na última rodada conquistou sua primeira vitória nesta Série B, e tirou os 100% de aproveitamento do Figueirense, o técnico Clemer segue sem contar com o atacante Alisson Farias, que na última rodada foi afastado por indisciplina e viu seu substituto, Welinton Júnior, marcar o gol da vitória sobre o Figueira.