Educação

Coral Rouxinol é recebido no Gabinete da Prefeitura

As crianças fizeram uma apresentação e entregaram o prêmio conquistado na Categoria Interinstitucional do Prêmio Fortis Paraná 2021

Coral Rouxinol é recebido no Gabinete da Prefeitura

Crianças que integram o Projeto do Coral Rouxinol, do Eureca I, do bairro Interlagos, estiveram hoje (07) com o prefeito Leonaldo Paranhos para entregar a ele, os prêmios que conquistaram em 2021.

O Projeto Coral  Rouxinol  conquistou  o primeiro lugar na Categoria Interinstitucional do Prêmio Fortis Paraná 2021. O troféu, medalhas e certificados foram entregues durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba e entregues hoje ao prefeito Paranhos. “ Quero dizer que este prêmio é de vocês, vocês conquistaram. Estou muito feliz  e recebo em nome de toda a população de Cascavel”, disse Paranhos às crianças.

O projeto premiado ,  Coral Rouxinol, foi criado  há três anos , por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Seaso) e a Unimed Cascavel.   As crianças e adolescentes ensaiam sempre às quartas-feiras sob a responsabilidade da maestrina Clarice Engelman  de Rossi e do tecladista Vinícius de Rossi.

“Estas são crianças em situação de vulnerabilidade social são atendidas no Eureca I. Nesta unidade temos 170 crianças atendidas no contraturno escolar e destas 50 participaram do Coral Rouxinol. Hoje as crianças vieram conhecer o gabinete, conhecer o prefeito e entregar o prêmio que recebemos do Governo do Estado do Paraná, como um programa de prevenção às violências contra crianças e adolescentes”, completou o secretário Hudson Moreschi Junior.

(Secom)