Cafelândia – Mesmo em um ano desafiador principalmente na avicultura, que corresponde a 60% do faturamento da Copacol, os resultados globais da cooperativa foram positivos.

Esses resultados foram divulgados ontem (13), durante a reunião Conjunta dos Comitês Educativos da Cooperativa para mais de 400 associados, na Aercol, em Cafelândia.

Apresentados pelo presidente da Copacol, Valter Pitol, os valores da antecipação, de R$ 30,9 milhões, serão pagos já no próximo dia 19, quarta-feira. Os demais valores (R$ 20 milhões) serão pagos em fevereiro, após a Assembleia Geral Ordinária.

“Com uma gestão planejada alinhada com a participação efetiva dos nossos cooperados e o trabalho profissional dos colaboradores, conseguimos superar os desafios deste ano, principalmente nas nossas integrações de produção animal, para poder repassar com segurança estes valores significativos para os nossos associados”, ressalta o presidente Pitol.

Segundo o cooperado e membro do Comitê Educativo de Jesuítas Edicarlos Grizotto, apesar de 2018 ter sido um ano de muitos desafios, a cooperativa consegue distribuir sobras. “Quando temos uma administração séria e profissional as coisas acontecem. Vou para casa muito feliz, diante dos números apresentados nesta reunião. Espero que em 2019, possamos ter resultados ainda melhores”, afirma Edicarlos.