Saúde

Copacol realiza doações aos municípios da região

A Copacol acredita que através da união e do esforço de cada um, é possível vencer esse grande desafio que é a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Copacol realiza doações aos municípios da região

Neste momento, a cooperativa não está medindo esforços em prol da saúde e da segurança de seus 6 mil cooperados, 10 mil colaboradores e de toda a comunidade onde está inserida.

Buscando contribuir também com aqueles que estão na linha de frente, é que a empresa entregará a 12 mil profissionais da área da saúde entre 41 municípios da área de atuação da Copacol e da Unitá, kits de luvas descartáveis e camisas plásticas impermeáveis.

Nesta quinta-feira, dia 23, a cooperativa irá entregar 4.000 mil kits para o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), que é referência no tratamento da covid-19 na região. Além disso, será doada 1 tonelada de carne de frango.

Além dessas doações, a Copacol contribuiu, através da Cotriguaçu (Cooperativa Central Regional Iguaçu Ltda), da qual é uma das integrantes, com o valor de R$ 1 milhão em aparelhos respiradores e testes de detecção de coronavírus para a Amop (Associação dos municípios do Oeste do Paraná).

Uma outra contribuição da cooperativa foi a doação de R$ 350 mil, através da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), para o Ministério da Saúde.