Esportes

Copa HB20 já tem calendário

O calendário preliminar para 2019 da mais nova categoria do automobilismo nacional, a Copa HB20, também conhecida como HB20 Motorsport, foi anunciado esta semana pela Hyundai Motor Brasil. Serão oito etapas, começando por Goiânia (GO) em 24 de março, e encerrando na cidade de São Paulo (SP), em 8 de dezembro. Em cada etapa serão realizadas duas corridas, o que totalizará 16 provas na temporada. As oito etapas serão em 24 de março, em Goiânia (GO); 14 de abril, em Campo Grande (MS); 2 de junho, em Londrina (PR); 14 de julho, em Curvelo (MG); 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS); 6 de outubro, em Tarumã (RS); 27 de outubro, em Curitiba (PR); e 8 de dezembro, em São Paulo (SP).

 

Porsche busca 7ª vitória nos 500 Kms

A Stuttgart Motorsport disputará neste sábado (22) sua última corrida em 2018 com uma motivação especial: vencer pela segunda vez consecutiva os 500 Quilômetros de São Paulo, no autódromo de Interlagos, com o Porsche 911 GT3 R pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Max Wilson. O trio venceu a edição de 2017, realizada no Velo Città.

Confiante na resistência e no equilíbrio do Porsche 911 GT3 R, Visconde espera manter a sequência de bons resultados obtidos pela Stuttgart Motorsport em 2018. Os pilotos da equipe subiram no pódio nas sete corridas do Endurance Brasil, campeonato encerrado em novembro. “O carro não teve nenhum problema mecânico durante o ano todo”, observa o piloto, que obteve a primeira vitória de sua carreira nos 500 Quilômetros de Interlagos de 2008. Na ocasião, ele dividiu a condução de um Porsche 911 GT3 RSR com Max Wilson. “Foi uma corrida dramática. Caiu um temporal no meio da prova, a porta direita se soltou do carro, mas no final deu tudo certo.”

A primeira edição dos 500 Quilômetros de São Paulo aconteceu em 1957 – é uma das corridas mais tradicionais do automobilismo nacional. Em 2018, ela volta a Interlagos depois de quatro edições consecutivas realizadas no Velo Città. Com seis vitórias, a Porsche é a marca mais bem-sucedida da história da prova.

A largada dos 500 Quilômetros de Interlagos acontece neste sábado às 16h.

As seis vitórias da Porsche nos 500 Quilômetros de Interlagos:

1971 – Luiz Pereira Bueno/Lian Duarte (Porsche 908/2, Equipe Z)

1972 – Reinhold Joest (Porsche 908/3, Joest Racing)

1997- André Lara Resende/Antônio Hermann (Porsche 911 GT2, Stuttgart Motorsport)

2002 – Max Wilson/Paulo Bonifácio (Porsche 911 GT3 RS, Stuttgart Motorsport)

2008 – Marcel Visconde/Max Wilson (Porsche 911 GT3 RSR, Stuttgart Motorsport)

2017 – Marcel Viscodne/Ricardo Mauricio/Max Wilson (Porsche 911 GT3 R, Stuttgart Motorsport)

Ricardo Mauricio, Marcel Visconde e Max Wilson no pódio dos 500 Km de 2017  (Divulgação)

 

Gabriel Robe irá estrear na Stock Car em 2019

A Mico’s Racing retornará ao grid da Stock Car, na temporada 2019, e promoverá o jovem piloto Gabriel Robe para disputar a maior categoria do Brasil. Campeão da Stock Light 2017 e quarto colocado no campeonato deste ano, o gaúcho natural de Pelotas, aos 21 anos estará em um grid de peso, que conta com os maiores nomes do automobilismo nacional.

“Essa oportunidade que surgiu em disputar a Stock Car com a Mico’s Racing me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, que nas últimas vezes que esteve na pista teve resultados excelentes. Essa será a primeira vez que eu irei guiar por uma equipe oficialmente. Corri a primeira etapa de 2018 como convidado do (Felipe) Lapenna, mas é diferente. Agora estarei disputando a temporada completa", explicou.

“É minha estreia com uma equipe e um carro, que posso dizer que serão meus. Eu que vim da Stock Light, agora disputar a Stock Car, vejo como uma grande oportunidade. Farei o meu melhor. Ter andando na Light ajudará muito, pois é próxima da Stock Car e me fez ficar mais perto da categoria. Espero que seja um grande temporada”, destacou Robe.

Para o experiente Juan Carlos Lopes, chefe da equipe Mico’s Racing, voltar a Stock Car sempre foi nosso maior objetivo e vamos concretizar em 2018. “Estou muito feliz em já poder anunciar o Gabriel (Robe) e sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, destacou o uruguaio, que chegou a disputar com Julio Campos, o título da categoria em 2015.

Gabriel Robe foi campeão da Stock Light no ano passado e quarto colocado na temporada deste ano (Vanderley Soares)