Cotidiano

Conselho Jovem comemora 20 anos

Um ambiente de interação, de troca de conhecimentos e de contato com temas empresariais e do associativismo. É isso o que oferece o Conselho do Jovem Empreendedor da Acic, que acaba de chegar aos seus 20 anos de atuação. Um dos braços mais importantes e atuantes da associação comercial, o Conselho é a porta de entrada de jovens empresários a um mundo que aprofunda, debate e busca soluções aos grandes temas, urgências e necessidades do empresariado. “É uma espécie de escola que inicia a preparação de futuros líderes de um movimento intenso e relevante”, entende o presidente da Acic, o empresário e engenheiro Edson José de Vasconcelos.

Embora atualizado, o Conselho mudou pouco desde a sua primeira diretoria, que teve à frente o engenheiro Marco Aurélio Sartori, até agora, sob o comando da empresária Silvana Luiza Ribeiro. Uma das modernizações foi integrá-lo às regras do Empreender, que emprega uma metodologia bastante valorizada e considerada das mais eficientes. A essência persiste. Silvana informa que falar do CJE traz um misto de sentimentos. “Nostalgia, orgulho, satisfação e muita emoção. Muitos jovens já passaram por aqui e vários deles alcançaram resultados que talvez sequer tinham imaginado e vislumbrado”. Silvana se diz um exemplo disso. Ela foi convidada a conhecer e a participar do Conselho do Jovem Empreender pela então conselheira Kelly Ribeiro, que mais tarde viria a ser presidente.

Oportunidade

“Participar do CJE é uma oportunidade de crescimento, de entender melhor sobre o funcionamento de uma empresa. De oportunidades e também de desafios”. Silvana ressalta ainda o papel do Conselho de preparar novos líderes que, sob o argumento do trabalho, da legalidade e do empreendedorismo, querem somar e contribuir para a construção de uma região, de um estado e de um País muito melhor. “Fazer parte desse Conselho me traz muito orgulho. Sinto que esse caminho foi uma ótima escolha para começar a empreender. O associativismo é uma indispensável alavanca de organização, unidade, planejamento, execução e resultados a uma comunidade”.