Esportes

Conexão Esporte: que jogo!

Conexão Esporte: que jogo!

Uma pena que o torcedor não pôde estar nas arquibancadas na tarde de ontem. Teria sido uma festa completa.

Cascavel Clube Recreativo e Futebol Clube Cascavel fizeram um dos melhores jogos de todo o Campeonato Paranaense de 2021.

Escalações diferentes das habituais, tentativas de surpreender o adversário com algumas peças fora de posição, boa disposição tática, muitos lances de emoção e nada de chutão.

Os dois times estão de parabéns pelo futebol apresentado no Olímpico.

Apesar do pouco tempo de treinamento, Luis Carlos Cruz foi melhor nas escolhas. Tcheco apostou em surpreender com Carlinhos atuando como meia e Peo no ataque. Não renderam o esperado. Depois, no segundo tempo, as alterações que se repetem a cada jogo, com as entradas de João Vitor e Douglas, que deram nova movimentação.

No CCR, Favallli evolui na lateral, Adriano aguentou bem pela esquerda, consertando um setor que vinha vulnerável, e lá na frente Lucas Coelho mostrou que tem muita qualidade para finalizar.

Enfim, foi bom ver a recuperação futebolística do CCR, mostrando que não vai ficar no sofrimento da ZR por muito tempo. Também foi bom ver que o FCC tem poder de reação.

Pelo que apresentaram ontem, o jogo já pode ser chamado de clássico.

Foi lindo!

 

O que esperar

O resultado do clássico serviu para me deixar com boas expectativas sobre o futuro das duas equipes na sequência do Estadual. O FC Cascavel seguirá seu caminho brigando pelas primeiras posições desta fase, mesmo tendo pela frente, a partir de agora, alguns adversários considerados mais difíceis. Já o Cascavel CR está encontrando seu rumo depois das turbulências das três primeiras rodadas. Se continuar assim, tem tudo para estar na segunda fase.

 

Aposentadoria garantida

Além de toda a grana que já ganhou com o futebol, sendo um dos principais laterais do mundo, Daniel Alves já pode considerar que o futuro está garantido. Tudo por conta da dívida que o São Paulo tem com o jogador, algo em torno de R$ 11 milhões, em direitos de imagem e bônus contratuais. Quando trouxe Daniel Alves, o São Paulo sonhava com um grande plano de marketing e a chegada de patrocinadores, o que não aconteceu.

 

Mais um

O goleiro Bruno segue a sua maratona de tentativas de retornar ao futebol profissional após a condenação por homicídio. Ele foi anunciado como novo reforço do Araguacema, equipe da primeira divisão do Tocantins. A contratação foi confirmada pelo próprio clube.

 

Sangue novo

Os técnicos das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei anunciaram ontem (1º) seus primeiros convocados para a temporada internacional de 2021, que terá como ponto alto os Jogos Olímpicos de Tóquio. A grande novidade vem do feminino: a adolescente Ana Cristina, de 16 anos, ponteira que brilhou pelo Sesc-RJ/Flamengo na Superliga que está se encerrando.