Se você já vem fazendo as contas para o seu time no Brasileirão, é bom ficar de olhos bem abertos para os jogos que acontecem neste fim de semana.

Na minha análise, eles podem determinar um isolamento maior dos times que brigam nas duas pontas ou incendiar o campeonato e diminuir as distâncias entre eles.

Já deu uma analisada em quantos confrontos envolvem um time da parte de cima contra um time da parte de baixo?

Já pensou se o povo da parte de baixo vencer os jogos???

Vai ser uma maluquice.

Pensando em termos do futebol paranaense, a situação do Coritiba é bem complicada e dificilmente será revertida. Seria interessante que o time não caísse e que ainda fosse possível o Operário subir da B. Se o Paraná se salvar, também está bom. E ainda tem a chance de o Londrina subir hoje, apesar de ter deixado escapar seis pontos em casa nessa reta final.

Isso também seria importante para fortalecer o próximo estadual e poderia ampliar o interesse de patrocinadores e de alguma TV, o que seria benéfico para os times aqui da região.

Vamos aguardar. A bola sempre apronta.

 

Volta

A notícia do retorno do Marechal Futsal para a LNF agitou os bastidores dos times paranaenses. Tudo por conta de uma limitação de vagas por estado e o sistema de franquias adotados pela organização da competição. Comenta-se que um dos grandes do futsal paranaense pode deixar de disputar por conta de não haver mais vagas para “locação” ou compra. Pelo que apurei, existem muitas negociações em andamento e os times de Pato Branco, Foz e Umuarama correm para não ficar de fora.

 

Handebol

O Brasil estreou com um empate de 29 a 29 com a Espanha no Campeonato Mundial Masculino de Handebol que está acontecendo no Egito. Foi um jogo de tirar o fôlego e testar o coração até de quem não curte muito as coisas do esporte. O resultado é ainda mais expressivo porque, ao longo da preparação, vários jogadores brasileiros testaram positivo para covid-19 e não puderam embarcar para o mundial. Polônia e Tunísia são os próximos adversários do Brasil neste fim de semana.

 

Decisão

Os xarás do Paraná e de Minas Gerais iniciam neste domingo, às 20h, a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Athletico e Atlético fazem a primeira partida em Belo Horizonte. O segundo jogo será no dia 24, em Curitiba. Quem tiver a oportunidade de assistir poderá ver bons valores que, talvez, nem cheguem aos times principais. Devem ter os passaportes carimbados ainda este ano rumo à Europa.

 

Meninas

Está marcado para o próximo dia 20 o Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. Como não existe, ainda, um ranqueamento e tampouco a sequência de trabalho por parte de muitas equipes, não existe a garantia de vaga. As inscrições podem ser feitas até o dia 18. Atualmente, o Toledo atua no Brasileiro A-2 cedendo jogadoras para o Coritiba. O Foz sempre é considerado favorito.