A Transitar, com apoio da PM e GM, durante a operação bloqueio da última sexta-feira (15) na Rua Erechim, em Cascavel, emitiu 4 infrações para um condutor não habilitado que se evadiu do bloqueio, desobedecendo ordem de parada, dentre essas duas por avanço de sinal vermelho. A moto BMW que este conduzia, foi removida para o pátio da Transitar.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, relata que casos similares ocorrem rotineiramente nas operações, e muitas vezes por infrações mais simples do que aquelas a que estes condutores se sujeitam ao se evadir, colocando em risco os demais usuários da via pública. “Esse tipo de conduta tem se tornado frequente nas blitze, agravando a situação desses condutores perante os órgãos de segurança, bem como a condição da habilitação para dirigir, que na maioria dos casos acarreta em suspensão”, explica Simoni.

Ao todo foram emitidas 19 autuações, sendo destas 4 por condutores não habilitados. Ao todo foram removidas 6 motocicletas ao pátio da Transitar.