Duas alunas da Apae de Cascavel, Emanuelle Kanegoski e Gabriela Aparecida Capelin Reas, estão entre as finalistas de um concurso de Miss nos Estados Unidos. Elas fazem parte da delegação brasileira. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro, por intermédio de compartilhamento via Facebook da Apae de Cascavel.
Essa participação só é possível graças ao suporte de Nicole Haragutchi, Miss Wordwilde Internacional, que já esteve visitando a Apae de Cascavel ao lado dos pais, Ricardo e Jackelyn. O evento em que as alunas da Apae de Cascavel vão participar é o UniversAbility Pageant, criado unicamente para pessoas com deficiência. Além de dar suporte para as alunas da Apae de Cascavel, Nicole Haragutchi deu dicas valiosas para as participantes, que gravaram vídeos e encaminharam para a comissão julgadora. Até mesmo a Miss Julia Gama, segundo lugar no Miss Universo de 2020, participou de um encontro virtual com as alunas da Apae de Cascavel e com colaboradores da instituição de Cascavel.


Por intermédio da Fundação If You Can Dream, Nicole Haragutchi já realizou outras atividades em prol da Apae de Cascavel, quando viabilizou a viagem da aluna Bruna Cremer da Rocha para conhecer a Disneylândia, em 2020. Além disso, participou da Pizza Solidária da Apae, gravando um vídeo de apoio. “Vamos todos torcer pela Manu e pela Gabi. Contamos com a energia positiva de todos”, destacou a jovem e talentosa Nicole Haragutchi. Além das alunas da Apae, a Nicole viabiliza a participação de duas representantes do Canadá e mais 16 das Filipinas. Os Estados Unidos terão 16 representantes no concurso.
Para a diretora pedagógica da Apae de Cascavel, Jane Müller, essa participação das alunas no concurso internacional gera motivação, eleva a autoestima e melhora o desenvolvimento em vários aspectos. “Nossa gratidão por todos que fazem parte de um momento que, certamente, não vamos esquecer tão cedo. É uma oportunidade de igualdade e de total inclusão”, resume Jane Müller.
Via assessoria