Agronegócio

Comunidade rural comemora ao ver água jorrar de poço artesiano no interior de Cascavel

Poço com mais de cem metros de profundidade foi entregue à comunidade de Pinhalzinho no distrito de Rio do Salto

Comunidade rural comemora ao ver água jorrar de poço artesiano no interior de Cascavel

A Secretaria de Agricultura de Cascavel entregou para a comunidade de Pinhalzinho, no distrito do Rio do Salto, um poço artesiano com pouco mais de 100 metros de profundidade. Com isso, uma reivindicação antiga dos produtores que sofrem com as frequentes estiagens foi atendida. “Este ano tivemos a maior crise hídrica da história do Estado nos últimos 80 anos e estamos muito felizes por estar entregando a esta comunidade este poço que vai atender 25 famílias”, disse o secretário de Agricultura Renato Segalla, que acompanhou a perfuração do poço.

“Este poço é de fundamental importância e há anos nós reivindicamos esta benfeitoria. Há pouco mais de dez dias tivemos uma reunião com a Secretaria de Agricultura e agora nós estamos aqui, recebendo esta obra,vendo a água jorrar. É um alívio”, disse o agricultor Gelson Zanotto.

O presidente da comunidade do Pinhalzinho, Moisés Zanotto, destacou os benefícios que a obra vai trazer para todos os moradores. “Antes, quando secava nossos reservatórios, a gente precisava ir buscar água longe, muitas vezes em outras comunidades. Agora tudo ficou mais fácil, porque nosso pedido  foi prontamente atendido pela prefeitura e estamos  mais tranquilos, porque agora não teremos mais falta de água para nossas criações e famílias”, afirmou.

A Secretaria de Agricultura  tem um projeto de licitação para perfuração de 10 poços e mais duas unidades que foram perfuradas com dispensa de licitação. “Estamos avaliando todas as demandas  levantadas pelas comunidades rurais e todos os pedidos serão analisados. Vamos atender aquelas com maior dificuldade de abastecimento e população. Todos os poços artesianos que a estamos perfurando é com recursos livres da Prefeitura”,  explicou  Segalla.

(Secom)