Esportes

Como um raio: o jeitinho Bolt de ser nas redes sociais

RIO – Usain Bolt costuma se manter isolado e prefere ter pouco contato com público e imprensa, apenas saindo do hotel onde está hospedado no Rio para treinar. Mas a coisa muda de figura quando o assunto é redes sociais. Raio nas pistas, o velocista jamaicano também adota o estilo veloz e fugaz no mundo virtual.

Sua mídia favorita, o Snapchat, é conhecido pelos posts que se autodestroem em 24 horas (então, já sabe, se quiser ver os últimos snaps dele é bom fazer que nem ele e… correr!). É ali que ele se sente completamente a vontade: quem o acompanha vê desde vídeos curtos do pré-treino até imagens mostrando que está com tudo em cima e com um tanquinho de fazer inveja na concorrência.

Os snaps mostram um Bolt gente como a gente, fazendo piada com os amigos, curtindo uma massagem e até revelando ser fã de Justin Bieber.

Mas não é só lá que ele dá pinta. Bolt também gosta de postar fotos no Instagram, e ali ele mostra um pouquinho do que se vê no Snapchat, com pílulas da sua rotina, fotos com seu afilhado, jantar com os colegas de trabalho, curtição e até merchandising.

Embora não seja menos presente no Twitter e no Facebook, Bolt costuma deixar para essas duas redes conteúdos já compartilhados nas outras redes. Mas às vezes, rolam umas novidades. Como o banquete preparado pelo cozinheiro Karl Thomas exclusivamente para os atletas jamaicanos no Rio-2016. De dar água na boca!

O atletismo na Rio-2016 terá início apenas no dia 12 de agosto, mas o velocista irá competir inicialmente no dia 13 de agosto, nas eliminatórias dos 100 metros rasos. É esperar para ver se os fãs vão continuar tendo conteúdo exclusivo e privilegiado uma vez que os Jogos comecem ou se ele voltará para si mesmo, concentrado na competição.