Cotidiano

Como fazer vídeos usando apenas fotos e imagens?

Como fazer vídeos usando apenas fotos e imagens?

Criar vídeos para alguns é uma diversão, para outros uma obrigação na empresa, e para a maioria, um verdadeiro desafio a ser explorado.

 

Quando fazemos vídeos, precisamos providenciar câmeras e aparelhos para captação de som e outros efeitos que precisamos, e claro, depois fazemos a edição do material.

 

Mas nem  sempre é agradável ou econômico filmar e criar cenas próprias; nem sempre teremos tempo e disposição para gravar cenas e alocar recursos para isso (atores, fundos e cenários). Com isso, realizar filmagens e montagens com fotos e arquivos prontos é, muitas vezes, uma excelente proposta.

 

Hoje vamos falar de como fazer vídeos com fotos, em pouco tempo, e com pouco esforço. Vamos mostrar onde conseguir as fotos e todo o aparato para fazer seu projeto sair do papel e se tornar algo real.

 

As dicas de hoje são ideias para quem trabalha com marketing de conteúdo e com redes sociais. Fique até o final para ter uma dica que vai te ajudar muito!

Por que fazer vídeos apenas com fotos e imagens?

Além de ser mais fácil, se você for alguém criativo, e que usa as ferramentas adequadas, vai conseguir criar vídeos incríveis apenas com boas imagens e uma boa trilha sonora.

 

Fazer vídeos próprios pode ser bem difícil e trabalhoso, todavia, ao usar fotos, você terá que se preocupar apenas com a sequência dos fatos e das imagens, e dos textos que descrevem seu projeto.

 

Basta colocar os títulos adequados e as mensagens que despertam as ideias e emoções certas, que seu vídeo será um sucesso.

 

Algumas ferramentas facilitam seu trabalho de fazer vídeos somente com imagens, e permitem colocar narrações de maneira fácil. vamos falar disso a seguir:

 

Qual software permite fazer esse tipo de vídeo?

 

Para fazer vídeo com imagens você pode usar o InVideo. Essa ferramenta é fácil de usar e permite fazer vídeos profissionais logo no primeiro dia que estiver usando a ferramenta/aplicativo.

 

Normalmente seria necessário dias e meses de curso, mas como é um programa de edição e automação, então você aprende em pouco tempo.

 

Nesse programa indicado, você consegue não apenas editar e controlar a sequência de imagens, mas você tem acesso a um banco rico de imagens e fotos na própria ferramenta. São mais de mil fotos e cenas para escolher para seu vídeo ou apresentação. Basta colocar uma palavra chave na barra de busca, e escolher uma ou várias imagens para escolher.

 

O ideal é construir uma sequência, se basear em storytelling, e deixar que as fotos e imagens façam esse trabalho por você.

 

 

Conclusão: como fazer um vídeo de marketing ainda hoje

 

Independente de você gostar de fazer vídeos e filmagens, hoje a ideia é que você use de templates e arquivos prontos. Para quem não sabe, o “template” nada mais é do que uma sequência ou modelo pronta. Você escolhe ela e tem um vídeo pré-moldado.

 

Basta alguns minutos de edição e de trabalho manual para ter um vídeo de anúncio ou para rede social pronto para ser usado, e atrair a atenção do público.

 

Use o programa que indicamos hoje, e comece a fazer algumas experiências. A InVideo é ideal para fazer vídeo de até 4 minutos, com o propósito de divulgar uma marca e seus eventos e produtos. A partir de agora você não vai mais depender de outra pessoa para fazer seus vídeos, você mesmo vai conseguir fazer eles (e sem a ajuda de ninguém)