Variedades

Começa hoje a 31ª edição do Festival de Dança

São 32 anos desde o primeiro Festival de Dança de Cascavel

Começa hoje a 31ª edição do Festival de Dança

Cascavel – Nesta quinta-feira (14), às 20h o Teatro Municipal Sefrin Filho será palco do espetáculo Interferência, evento que abre o Festival de Dança com entrada gratuita e que une a dança e teatro da Cia Arte Para Vida.

O espetáculo, que tem a direção e coreografia do professor de dança Luiz Ceifar, apresenta diversos tipos de dança, entre eles o k-pop, Jazz, ballet clássico e hip hop e tem como objetivo maior trazer uma “análise do quanto nossas ações ecoam na sociedade e no indivíduo”, além de argumentar, por meio da coreografia o poder das decisões individuais e o quanto isso nos transforma em manobráveis e manipuladores.

São 32 anos desde o primeiro Festival de Dança de Cascavel. Foram anos construindo histórias incríveis e muitas apresentações inesquecíveis criadas por dançarinos e toda a equipe da Cultura. Então veio a pandemia e assim como os assentos os palcos ficaram vazios.

Em 2021 todos estão se vacinando e os eventos presenciais já começaram a ser uma realidade novamente e com isso o 31º Festival de Dança volta a ocupar os palcos e assentos do Teatro Municipal Sefrin Filho e com inúmeras oficinas para que todos os envolvidos e amantes do universo da dança possam se aprimorar.

 

Mostras iniciam dia 15 de outubro

A programação das mostras do festival inicia nesta sexta-feira (15) às 20h com a Noite Gospel, que terá a participação dos Espaços Religiosos. No sábado (16) serão as apresentações com alunos e professores do Programa Cultura em Ação a partir das 20h.

No domingo (17) a programação de encerramento do festival será às 19h30 com a mostra de coreografia livre com apresentações de academias, escolas, companhias e grupos de dança da de Cascavel.

 

Oficinas gratuitas

Neste ano serão realizadas 23 oficinas do Festival de Dança com inscrições gratuitas. Interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (14). As aulas serão realizadas com público limitado e todos os protocolos de combate a covid-19 sendo seguidos. O candidato deve apenas se cadastrar pelo link http://bit.ly/dançacascavel e escolher entre uma das 23 oficinas que estão sendo oferecidas. (Secom Cascavel)