Publicidade

COTIDIANO

Começa calçamento na Comunidade São Cosme

05 de dezembro de 2018 às 07:30
Publicidade

Assis Chateaubriand – Em sequência ao projeto que atende as comunidades do interior de Assis Chateaubriand, a prefeitura iniciou o calçamento poliédrico no São Cosme e Damião. Os trabalhos estavam previstos para agosto, mas foram adiados a pedido de moradores devido à realização da grande festa que marcou os 50 anos da comunidade, em setembro. As constantes chuvas nas semanas seguintes também atrasaram o cronograma. O investimento é de R$ 721 mil.

“Estamos seguindo um cronograma de obras que promovem melhores condições de trafegabilidade a milhares de moradores que vivem na área rural, desde cascalhamento, solo brita e paralelepípedos até adequações”, afirma o secretário José Vieira Neto.

A pavimentação em pedra, mais conhecida como calçamento poliédrico, é construída com o assentamento de pedras irregulares sobre uma base que, com os blocos preenchidos posteriormente com produtos agregados, formam um conjunto resistente, viabilizando o trânsito de veículos e pessoas.

“Estamos trabalhando nos quatro cantos do Município. É impossível atender a todos ao mesmo tempo, pois Assis Chateaubriand possui quase 1.000 quilômetros de estradas rurais. Sabemos que ainda precisamos atender outras comunidades, mas os serviços não param. Nosso governo já investiu mais de R$ 8 milhões em melhorias no interior, mas a ordem é seguir buscando novos recursos e aplicando o dinheiro público em benefício da nossa população”, diz o prefeito João Aparecido Pegoraro. “O calçamento no São Cosme é uma antiga reivindicação dos moradores dessa comunidade. Tínhamos esse compromisso e estamos cumprindo com o mesmo”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE