Saúde

Combate à Covid-19 ganha reforço com doações da Ecocataratas

Itens serão repassados para a 10ª Regional de Saúde de Cascavel

Combate à Covid-19 ganha reforço com doações da Ecocataratas

O enfrentamento à Covid-19 na região oeste do Paraná ganhou mais um importante aliado. A Ecocataratas fará nesta sexta-feira, a partir das 8h30, a doação de cinco mil itens à 10ª Regional da Saúde, em Cascavel.

Serão entregues EPI´s (Equipamentos Individuais de Segurança) como máscaras, luvas, aventais e outros equipamentos. O recurso totaliza nesta etapa R$ 39.320,90 e possibilitou ainda a aquisição de oxímetros, estetoscópios, esfigmomamometro e
macas que serão destinados aos atendimentos no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HU).

A médica Lilimar Mori, chefe da 10ª Regional da Saúde, considera essa doação de extrema importância diante do momento delicado vivido em virtude da pandemia do novo coronavírus e afirmou que todos esses materiais também vão ajudar a qualificar ainda mais o atendimento na saúde em várias outras especialidades. “Os equipamentos e materiais que serão entregues pela Ecocataratas vão contribuir para garantir melhores acomodações e atendimentos aos pacientes”, descreveu.

Cada município terá direto aos itens doados de acordo com o percentual populacional. “Esse repasse beneficiará uma população inteira atendida pela 10ª Regional da Saúde, algo em torno de 600 mil pessoas de 25 municípios”, destaca
Lilimar.

Essa não é a primeira vez que a Ecocataratas realiza doações para auxiliar no combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em 2020, foram feitos repasses ao Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu. Na ocasião, 250 pares de luvas, 500 máscaras descartáveis e 50 litros de álcool gel foram repassados a instituição, além da doação de mais de 300 cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social.

O diretor superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, destaca a iniciativa da concessionária, que readequou seu orçamento disponível, ajustando despesas e possibilitando assim, reunir recursos para a compra desses materiais, fundamentais para proteger os profissionais da saúde. “Quem de nós não perdeu um conhecido e até mesmo um familiar por conta dessa terrível doença. A Ecocataratas sabe da importância de combater o novo coronavírus e não mediu esforços para garantir esse repasse tão importante para a área da saúde”, sintetizou.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.

(Ecocataratas)