Cotidiano

Com traje caipira e muita animação, terceira idade se esbalda em festa Junina do FeliCidade do Idoso

"É meu lugar de recreio", celebra a participante do programa da Assistência Social

Com traje caipira e muita animação, terceira idade se esbalda em festa Junina do FeliCidade do Idoso

Animação é o que não faltou na festa junina do programa FeliCidade do Idoso, que aconteceu nesta sexta-feira (24), no Parque Tarquíneo, em Cascavel. A terceira idade realmente entrou em clima da festa, a começar pelo look. Todos capricharam nos trajes caipira.

Os idosos se esbaldaram com a programação, que teve direito a casamento caipira, quadrilha e um banquete com as comidas típicas da data. “A gente vê a alegria no rosto deles, no sorriso, é o que compensa”, comenta a coordenadora do programa, Rosemére Dall Agnol.

Para a dona Conceição Machado de Andrade, de 68 anos, a festa é única. “A gente nunca teve infância, sempre trabalhou na roça, agora a gente vira criança e está se divertindo. É muito bom. Isso aqui nos renova”, avalia.

Já a dona Maria Ester de Lima lembrou os os tempos de infância. “É uma felicidade só. Aqui é meu lugar de recreio. É maravilhoso. Aproveita a vida”, pontua.

O seu João Lavorati não quis entrar na dança, mas isso não foi motivo para não ter entretenimento. “Venho aqui, não danço, mas crítico. Eu me divirto botando defeito nos outros”, brinca.

Cerca de 750 vovôs e vovós participam do programa FeliCidade do Idoso, da Secretaria de Assistência Social. Eles têm programação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As ações promovem tanto o bem-estar físico como mental.

Assessoria