A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou nesta terça-feira o 58º óbito por complicações da covid-19.

A paciente era uma mulher com 53 anos, portadora de diabetes e hipertensão arterial. Teve início de sintomas no dia 20/02, sendo mialgia, náusea e cefaleia. Procurou o ambulatório covid-19 no dia 23/02, onde coletou exame e testou positivo. Com a piora dos sintomas foi hospitalizada no dia 01/03, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e faleceu nesta segunda-feira (5).

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito desta chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

Boletim 

O município também confirmou mais sete casos de covid-19 nesta terça-feira (6), totalizando 2.822 pessoas contaminadas e 2.559 recuperados.

Entre os resultados positivos estão 4 mulheres (entre 29 e 69 anos) e 3 homens (entre 13 e 39 anos).

Dos 205 pacientes com o vírus ativo, 14 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e outros 7 em enfermaria. Enquanto 184 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim há 29 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 2.653.