Cotidiano

Com escudo mais agressivo, Cascavel moderniza identidade visual do clube para 2022

Alterações no brasão da Serpente Aurinegra têm como objetivo mostrar a postura do time para os próximos anos no cenário do futebol brasileiro

Com escudo mais agressivo, Cascavel moderniza identidade visual do clube para 2022

O Futebol Clube Cascavel apresentou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a nova identidade visual do escudo da Serpente Aurinegra que foi remodelada e será utilizada a partir da temporada 2022. Com um arrojado planejamento, o time da cidade de Cascavel agora conta com um brasão estampado no peito que representa não só um time, mas um jeito de jogar.

Agressivo, implacável e incansável, assim como a cobra Cascavel, o clube busca dentro e fora de campo continuar crescendo para figurar entre os principais times do país. Para isso, a Serpente Aurinegra segue se estruturando a cada ano em um consistente planejamento, e assim mira voos mais altos, com uma estratégia de evoluir 50 anos em apenas 10.

A famosa serpente símbolo do clube foi atualizada e agora possui uma identidade visual mais agressiva, representando um time que tem se destacado pela sua postura voraz de atacar suas presas, e que cresce contra os seus adversários. Prova disso é o vice-campeonato Paranaense invicto.

No novo escudo do time as principais mudanças são a exclusão das letras FC que ficavam no centro do brasão, e agora dão lugar ao Futebol Clube na parte superior e Cascavel inferior, uma mudança que dá protagonismo à nossa cidade, que assim como o clube tem em seu DNA a sede de vencer e crescer e continuar sendo destaque dentro e fora do Brasil.

Não é só o escudo do Cascavel que passa por este processo, a modernização segue tendências mundiais. Grandes exemplos são os times do Barcelona e Juventus. Fundado em 1899, a equipe da Espanha já contou com 10 emblemas diferentes. A justificativa para isso é que é preciso de atualizações para se adaptar às mudanças do tempo. Já o time italiano também conta com 10 mudanças em seu escudo ao longo dos seus 116 anos.

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva explica que a tendência, seja no Brasil ou lá fora, principalmente na Europa é um caminho sem volta para os clubes. “As famosas marcas de diversos mercados no mundo mudam com o tempo e atualizam sua comunicação, ou seja, correm atrás do consumidor. Isso é um constante processo de adaptação e evolução. Clubes de futebol não fogem disso, o Cascavel hoje é mais que um clube, é um produto também”.

Ele também ressalta que toda essa reformulação deve agradar não só a demanda de mercado, mas principalmente precisa fazer sentido para o torcedor. “O jogo, os resultados em campo, não bastam para o torcedor, os apaixonados pelo clube querem mais. Desejam torcer e também consumir produtos ligados ao Cascavel. Não à toa que vendemos nos últimos anos 170 mil camisas do time”.

O novo escudo do Futebol Clube Cascavel foi desenvolvido pela agencia Amexcom Marketing em Movimento. Que pensou no Cascavel como um grande time, forte, imponente, habilidoso e profissional. Capaz de levar o nome de Cascavel para todo o Brasil ao espalhar a paixão cascavelense pelo futebol.

A partir do dia 11 de dezembro, o Cascavel receberá em seu novo uniforme para a temporada de 2022 o novo escudo. O lançamento oficial do manto da Serpente Aurinegra será no próximo dia 6. As primeiras unidades estarão disponíveis para a compra no site da loja oficial do clube: https://loja.fccascavel.com.br. Em breve mais informações.

(Assessoria)