Saúde

Com baixa ocupação, 153 leitos são fechados na Macrorregional Oeste

Nenhum leito de UTI foi fechado

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, no Hospital do Rocio nesta segunda-feira (29), para a abertura de 50 novos leitos UTI SUS exclusivos para Covid-19. Acompanhados do Diretor Geral do Hospital, Luiz Ernesto Wendler  e o do prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem. 29/03/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, no Hospital do Rocio nesta segunda-feira (29), para a abertura de 50 novos leitos UTI SUS exclusivos para Covid-19. Acompanhados do Diretor Geral do Hospital, Luiz Ernesto Wendler e o do prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem. 29/03/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Macrorregional Oeste está a cada dia com menos leitos ocupados, resultado da queda no número de casos da covid-19 em todas as regionais de saúde, com isso, foram fechados 153 leitos de enfermaria como mostra o mapa de ocupação de leitos covid-19 do Consamu desta terça-feira (3).

Nenhum leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi fechado por enquanto já que a taxa de ocupação desses leitos é de 62,1%, com 221 leitos ocupados e 135 livres.

Dos 276 leitos de enfermaria, 91 estão ocupados e 185 seguem livres.

Três pacientes ainda aparecem na fila de espera por um leito – 1 paciente aguarda por leito de enfermaria na 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão e dois pacientes estão na espera por leito de UTI na 10ª Regional de Saúde de Cascavel.

Clique aqui e veja o mapa de ocupação de leitos covid-19 atualizado.