Opinião

Coluna OAB: Vacinação contra a gripe, Catanduvas e advocacia iniciante

Coluna OAB: Vacinação contra a gripe, Catanduvas e advocacia iniciante

Vacinação contra a gripe

A OAB-Cascavel e a Caixa de Assistência dos Advogados realizaram esta semana a edição 2021 da Campanha de Vacinação contra a Gripe, H1N1, H2N3 e duas cepas do Vírus Influenza. O trabalho foi realizado no Centro de Convivência dos Advogados, no Bairro Pioneiros Catarinenses, pelo sistema drive thru. De acordo com o advogado Charles Lustosa, delegado da CAA de Cascavel, foram disponibilizadas 1.009 doses da vacina tetravalente. “Estamos felizes com o resultado, já que este ano tivemos incremento de doses a mais, após pedido feito e atendido pela CAA de Curitiba. Ano que vem, queremos disponibilizar ainda mais doses para os advogados e seus dependentes”.

 

Catanduvas

Em mais uma etapa do programa Caravana das Prerrogativas, a OAB-Cascavel visitou a Comarca de Catanduvas, com objetivo de ouvir a classe e receber informações sobre o funcionamento de serviços judiciais, coletando demandas da classe e do meio jurídico local e microrregional. Foram nomeados três representantes da OAB na Comarca, um de Três Barras do Paraná e dois de Catanduvas, que representarão a Subseção nesta região. São os advogados Charles Belin Brognoli, Alaor Carlos de Oliveira (Catanduvas) e Olaysa Ribeiro da Silva (Três Barras do Paraná).

 

Prerrogativas

A Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e da ESA (Escola Superior de Advocacia), realiza no dia 20 de abril, terça-feira da semana que vem, a partir das 19h, um bate-papo virtual com duas autoridades no assunto Prerrogativas: os advogados Alexandre Salomão e Monserrat Chaby. Será via plataforma Zoom, acessando o link oabpr-org-br.zoom.us/j/99382312013.

 

Advocacia iniciante

A Comissão da Advocacia Iniciante da OAB-Cascavel, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e da ESA (Escola Superior de Advocacia), realiza a live “De frente com a CAI”, no dia 19 de abril, segunda-feira, às 18h30, que contará com a presença da advogada Thamara Talini Zanchet, juíza substituta na 1ª Vara do Trabalho de Cascavel. A live será transmitida ao vivo pela plataforma do Zoom e pelo Youtube da ESA Cascavel.

 

Direito animal

O Direito Animal em Ação: da Teoria à Prática é tema de palestra virtual que será realizada no dia 29 de abril, a partir das 17h30, pelo Zoom. A palestrante será uma especialista no assunto, a doutora Monique Mosca Gonçalves, mestre em Ciências Jurídico-Ambientais pela Universidade de Lisboa. A iniciativa é da OAB-Cascavel, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e da ESA-Cascavel (Escola Superior de Advocacia).

 

Imunidade

Uma live com o tema “Como melhorar sua imunidade”, a cargo da cirurgiã vascular Taís Bering Fróes, será realizada hoje, quinta-feira, às 20h, pelo Zoom. A iniciativa é da Comissão de Direito da Saúde da OAB-Cascavel, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e ESA-Cascavel. Trata-se de um evento de extrema relevância, especialmente em um momento de pandemia como o atual.

 

Compliance

A recém-criada Comissão de Compliance da OAB-Cascavel, cuja reunião inaugural foi realizada na sede da Subseção, terá como presidente o advogado Higor Fagundes. Logo no primeiro encontro, que contou com a presença do presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, foi definido o calendário de eventos que serão realizados durante os meses de maio e junho, bem como a estruturação da Comissão.